|
|
Registros recuperados : 26 | |
18. | | RANGEL, C. N.; CARVALHO, L. M. J. de; FONSECA, R. B. F.; SOARES, A. G.; JESUS, E. O. de. Nutritional value of organic acid lime juice (Citrus latifolia T.), cv. Tahiti. Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 31, n. 4, p. 918-922, out./dez. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
19. | | RAMOS, P.; REYDON, B. P.; BUAINAIN, A. M.; REZENDE, G. de C.; FONSECA, R. B.; LEMOS, M. B.; BELIK, W.; SILVA, J. G. da. Agropecuaria e agroindustria no Brasil: ajuste, situacao atual e perspectivas. Campinas: ABRA, 1995. 254p. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 26 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados; Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
18/11/2021 |
Data da última atualização: |
18/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L. |
Afiliação: |
KATHIA CRISTHINA SONODA, CNPMA; RENATO BERLIM FONSECA, CPAC; RAFAELE FERNANDES ZANESCO; ANA LÚCIA SZERMAN. |
Título: |
Integração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2021. |
Páginas: |
44 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 371). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A contribuição ao ODS 4 se tornará evidente ao longo da leitura deste texto, aqui é apresentado um breve relato: foram contemplados estudantes de todas as faixas etárias, inclusive adultos, impactos das atividades poderão ser contempladas nos relatos de estudantes, professores e coordenadores escolares, os quais são apresentados ao longo deste texto; para o ODS 15, houve contribuição direta para a diminuição da degradação da terra e perda de biodiversidade, pois foram apresentados aos estudantes a importância da manutenção da vegetação ripária para a sobrevida dos insetos aquáticos, assim como a importância destes últimos no ecossistema. |
Palavras-Chave: |
Ciência. |
Thesagro: |
Animal Aquático; Educação. |
Categoria do assunto: |
-- X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227907/1/Doc-371-web.pdf
|
Marc: |
LEADER 02082nam a2200205 a 4500 001 2136309 005 2021-11-18 008 2021 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aSONODA, K. C. 245 $aIntegração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola.$h[electronic resource] 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2021 300 $a44 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 371). 520 $aA importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A contribuição ao ODS 4 se tornará evidente ao longo da leitura deste texto, aqui é apresentado um breve relato: foram contemplados estudantes de todas as faixas etárias, inclusive adultos, impactos das atividades poderão ser contempladas nos relatos de estudantes, professores e coordenadores escolares, os quais são apresentados ao longo deste texto; para o ODS 15, houve contribuição direta para a diminuição da degradação da terra e perda de biodiversidade, pois foram apresentados aos estudantes a importância da manutenção da vegetação ripária para a sobrevida dos insetos aquáticos, assim como a importância destes últimos no ecossistema. 650 $aAnimal Aquático 650 $aEducação 653 $aCiência 700 1 $aFONSECA, R. B. 700 1 $aZANESCO, R. F. 700 1 $aSZERMAN, A. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|